Ano Hana

| 3 de março de 2013

Normalmente as pessoas acreditam que as coisas acontecem somente por acaso, ou por um dedo torto do destino, mas eu sei ou pelo menos acredito que o meu amor por animes vai além de uma coincidência ou de um ato impensado da vida.
Cada vez que eu olho uma cena, o ato de um personagem, não é apenas por ver, não é apenas para descrever, é por causa do sentimento, do batimento acelerado do coração, por isso não suporto pessoas que não fazem questão de sentir.
No primeiro anime que eu olhei sem ser por recomendação de alguém eu percebi que nós mesmos carregamos feridas muito semelhantes as que vemos em um anime, e quando você se deixa envolver por um mundo desses basta olhar a cena que os sentimentos começam a transparecer, como se pudéssemos voar além, muito além, da nossa imaginação, e é por esse e outros, incontáveis, motivos que eu amo animes e dou graças a deus por ter conhecido um jeito tão bonito e saudável de sair desse mundo coberto por problemas.
Isso de sentir  o que o personagem sente, foi o que me fez amar Ano Hana, se você espera um anime de batalhas, e toda aquela coisa comum dos animes mais populares, esqueça, porque não tem nada disso aqui, é um anime que trata exclusivamente de sentimentos, mas que trás várias coisas boas e gostosas de se ver, é um anime puro, igual ao amor de uma criança. 
Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai ou apenas Ano Hana fala sobre 6 amigos de infância que cresceram e tomaram rumos diferentes na vida, passando a se tratar como completos desconhecidos, guardando dentro deles um acontecimento triste do passado. Mas a volta de um desses amigos faz o tempo voltar a se mexer de onde tinha parado. Agora cada um tem seus problemas, suas dificuldades. Jintan se tornou um hikikomori ou seja passa quase todo o tempo em casa, não vai mais a escola e não quer lidar com pessoas, mas quem o faz voltar para a realidade é a sua amiga de infância, Menma, que tem um desejo que precisa ser realizado mas para isso todos os amigos precisam estar reunidos de novo.
Esse foi o anime que mais me fez chorar, um anime que envolve amor, amizades, erros e tudo que um drama tem, do ponto de vista de uns é um anime simples e até bobo, mas do ponto de vista de outros é algo para se tirar uma lição, ou para perceber que nunca é tarde para consertar erros ou reatar amizades.


Esse anime tem apenas 11 episódios mas superou muitos animes com vários episódios que eu já vi, as músicas são boas e a história perfeita, é o que prova que não é preciso um passado cheio de batalhas e de busca pela sobrevivência para mudar tragicamente o nosso futuro. 
Agora eu concordo um pouco mais com aquela frase “A amizade é um amor que nunca morre”, e posso confirmar que esse anime é a prova disso. 
Para quem se bota naturalmente no lugar deles, ou deixa o sentimento dos personagens o atingirem, é um prato cheio, com todo o tipo de emoção e alguns vários pontos de exclamação.  Quem olha um anime desses não fica sem mudar nem que seja um pouquinho, alias animes são isso também, nos ensinar coisas, e nos fazer mudar.
O que importa é a qualidade e não a quantidade, e mesmo tendo poucos episódios é de uma qualidade imensurável, esse é o anime que eu recomendo para qualquer um, eu acho que não tem como não se deixar abalar, não importa o quanto seja diferente dos gêneros que vocês estão acostumados, Ano Hana se encaixa em qualquer momento, eu acho que nunca agradeci tanto por me por no lugar dos outros como quando vi esse anime, eu pude entender coisas de mim mesma que eu nem sabia como explicar.
Esse anime me fez pensar que tem amores que não deveriam acabar, que tem pessoas que não deveriam perder a chance de ficarem juntas, e que amigos como esses deveriam ter um futuro com todos juntos, me fez pensar que tem amor que supera a morte, ou a separação, e acima de tudo me fez pensar que tem pessoas que deveriam viver para sempre.

Vou deixar uns links de onde vocês podem achar esse anime:
Animes'Heaven
Hyuuga Downloads

É isso beijinhos =)


“Jintan: "Eu sempre quis te ver de novo. Te pedir desculpas. Dizer que te amava.”
“ Menma: “Eu te amo, Jintan. Meu amor por você é daquele tipo de amor de querer se casar.”




0 comentários:

Postar um comentário

Next Prev
▲Top▲